Conversor de VGA para RCA para ligar na TV de tubo.

24 de setembro de 2011 por admin

A idéia básica atrás do fio deve usar um CAT5 ou o fio de computador CAT5e para transportar o sinal vídeo. O fio é bastante fácil fazer se você tiver algumas habilidades de solda básicas. Trabalhos de distâncias até 50′. O crédito cheio para esta idéia vai a MrWigggles em AVSforum, neste fio.
Um par de suposições aqui, o projetor tem um 15 alfinete porto de vídeo de estilo de VGA nele. Se ele tiver 5 conectores BNC em vez disso, então a receita se modifica um bocado. Você deve usar três pares para R, G e B, e partir o quarto par de H*V, cada um unido a um BNC.

Atei um quadro de um conector VGA. Você precisará de dois conectores masculinos com capuzes. Recomendo os capuzes metálicos. Você os pode adquirir-se na Cabana de Rádio ou qualquer loja de partes de eletrônica decente. Você também precisará de um comprimento do fio de CAT5e ou CAT5. Supõe-se que a variedade protegida (STP) trabalhe melhor do que o não protegido (UTP) mas o UTP é muito mais comum. Usei UTP e adquiri-me bons resultados.

Aqui está o alfinete outs. Um fio de CAT5 tem 8 condutores em pares codificados de 4 cor. As conexões de terra são todos comuns e o DDC o DAT é para tomada e detenção de jogo e provavelmente não trabalhará com o seu projetor nenhum caminho. Acrescentei que condutores CAT5 usei para que alfinetes na mesa em baixo. As mesmas conexões em ambos os fins.

Conector de Vídeo de VGA pinouts:
Alfinete * – Nome de Sinal – GATO 5 Condutor
1 – vermelho – Laranja
2 – verde – Verde
3 – azul – Azul
4 – Nenhuma Conexão
5 – terra – Nenhuma Conexão
6 – terra – Cor de laranja/Branco
7 – terra – Verde/Branco
8 – terra – Azul/Branco
9 – Nenhuma Conexão
10 – terra – Nenhuma Conexão-

VGA Adapter

11 – Não Una-se
12 – DDC DAT – Nenhuma Conexão
13 – Sincronização Horizontal – Marrom
14 – Sincronização Vertical – Marrom Branco
15 – Relógio de DDC – Nenhuma Conexão

Recomendo verificar todas das suas conexões, do alfinete para prender, para a continuidade com um multímetro. Você pode ter de usar uma parte curta do arame (uma praia do GATO 5 fio trabalhará) penetrar nas tomadas de alfinete.


Este método também pode ser usado para fazer um bom fio componente pode ser feito de CAT5. Fiz que alguém me perguntasse se ele trabalharia. Pensei é deve trabalhar grande, portanto fiz um fio de 50 pés e ele fez! A pessoa que perguntou sobre ele está usando agora o 50’ fio de Componente de CAT5 com o seu Infocus X1 DLP projetor. Somente use três dos quatro pares, um cada um, para Y, Pr, e Pb. Destorça os pares tão pouco enquanto possível e solde em um conector RCA a cada fim, um condutor ao alfinete de centro e outro à concha. Acrescentei que alguns encolhem o tubulação aos pares para lhe dar um pouco de força extra, mas isto não é necessitado. O preço total foi aproximadamente 10 dólares, com o fio de Lowe e os conectores RCA da Cabana de Rádio.

Conexão útil: Vídeo por cima de UTP de Extron.
À interface para o Porto de RGB de 9 alfinetes 3 em um Barco CRT projetor, use esses prendem-outs.

O diagrama abaixo de demonstrações o como usar este método para fazer um VGA (conector de HD-15) ao fio de fuga componente. Este fio é usado para unir uma fonte vídeo componente como um jogador DVD ou receptor de Satélite/Fio a um projetor, RPTV, LCD ou Plasma que aceita o vídeo componet via um porto de HD-15. Em alguns modelos, você terá de estabelecer esta entrada “no componente” via o sistema de cardápio, os outros auto-sentirão a entrada.

vga to component details

Aqui estão algumas perguntas comumente feitas quanto a esses fios e adaptadores:

Que partes devo usar para construir o adaptador/fio?

Usei partes da Cabana de Rádio, embora essas partes devam ser disponíveis no máximo qualquer casa de provisão de eletrônica. O fio é disponível da maior parte de lojas de melhora de casa. Os números de parte de Cabana de Rádio que usei são:
276-1508 Capuz Metálico,
276-1502 15 D-subalterno de Alfinete, Fêmea,
276-1501 15 D-subalterno de Alfinete, macho
274-319 Tomada de RCA, 4 pacote

Serei capaz de usar o VGA ao adaptador componente para olhar o DVD’S do meu jogador DVD no meu monitor de computador?

Provavelmente não, o adaptador somente “adapta-se” ele não converte. Quase todos os monitores de computador precisam que um sinal de RGB, comparando com o componente (Y, Pr, Pb) transmita que umas produções de jogador DVD. Examinar um sinal componente em um monitor de RGB necessita um transcoder, que converte o componente em um sinal de RGB. Muitos projetores e alguns monitores raros aceitarão um sinal de compent via o seu HD-15 (VGA ou RGB) porto. Isto é o uso desejado deste adaptador. Linha de fundo: para o adaptador para trabalhar o seu dispositivo de exposição deve aceitar entradas componentes.

Serei capaz de usar o VGA ao adaptador componente para olhar o meu computador na minha grande televisão de tela?

Você pode unir o seu PC à sua larga televisão de tela se a televisão tiver um RGB (HD-15 ou 5 RCA) entrada ou se o seu computador puder a produção o seu sinal no componente. Alguns cartões vídeo podem fazer isto nativamente (algum ATI) ou via um “dongle” (a maior parte de cartões Radeon), alguns cartões NVIDIA têm a produção componente também. Linha de fundo: você terá de verificar os óculos do seu cartão vídeo. Se não houver nenhuma entrada de RGB no TC ou produção componente do cartão vídeo, você terá de adquirir-se um RGB a Componente transcoder, ou convertedor de exame (realmente dois nomes da mesma coisa).

Que tipos de fios podem ser construídos usando essas técnicas:

Construí pessoalmente com sucesso os fios seguintes:
– VGA a VGA; um fio com conexões HD-15 que usam VGA prende outs em cada fim.
– Vídeo Componente a Vídeo Componente; 3 conectores RCA em cada fim. Usos só três dos quatro pares de CAT5. Una-se como mostrado no quadro de adaptador, em cima, em ambos os fins. Útil para corridas longas de um jogador DVD a um RPTV ou exposição semelhante.
– HD-15 a Componente: o adaptador detalhado em cima e pintado em baixo.
– Análogo auditivo; Construa como componente ao componente, pode transportar até dois pares estéreos. Conectores de RCA em cada fim. Útil para subalto-falantes baixos acionados remotos connectiing ou falantes acionados à linha de um receptor nivelam produções.
Sistema de som estereofônico de polegada de-1/8 auditivo a RCA auditivo; útil para unir PC soam o análogo de cartão produções auditivas a um sistema de som estereofônico ou as entradas de receptor A/V.

O que exatamente devo fazer com os fios de Brown/Brown-White no VGA ao adaptador Componente?

Esses pares não usados podem ser usados para o análogo monofônico auditivo ou possivelmente coaxial digital auditivo atando mais conectores RCA, de outra maneira você pode abandoná-los somente, cortá-los, ou gravá-los atrás.

Posso usar essas técnicas para construir um Fio de S-vídeo longo?

Seguro. você somente precisa de alguns conectores como esses: Conectores de S-vídeo

Use um par do CAT5 de Y e outro de C. Aqui está o alfinete
outs:

Prenda 1 = Y gnd (Use Verde/Branco)
Prenda 2 = C gnd (Use Cor de laranja/Branco)
Prenda 3 = Y (Use Verde)
Prenda 4 = C (Use a Laranja)

Azul e Azul/Branco, Marrom e Marrom/Branco não são usados Esses pares não usados podem ser usados para esquerdo e direito auditivo ou possivelmente coaxial digital auditivo atando mais conectores RCA.

O que exatamente devo fazer com os fios de Brown/Brown-White no VGA ao adaptador Componente?

Esses pares não usados podem ser usados para o análogo monofônico auditivo ou possivelmente coaxial digital auditivo atando mais conectores RCA, de outra maneira você pode abandoná-los somente, cortá-los, ou gravá-los atrás.

Posso usar essas técnicas para construir um Fio de S-vídeo longo?

Seguro. você somente precisa de alguns conectores como esses: Conectores de S-vídeo

Use um par do CAT5 de Y e outro de C. Aqui está o alfinete
saida:

Prenda 1 = Y gnd (Use Verde/Branco)
Prenda 2 = C gnd (Use Cor de laranja/Branco)
Prenda 3 = Y (Use Verde)
Prenda 4 = C (Use a Laranja)

Azul e Azul/Branco, Marrom e Marrom/Branco não são usados Esses pares não usados podem ser usados para esquerdo e direito auditivo ou possivelmente coaxial digital auditivo atando mais conectores RCA.

Posso usar essas técnicas para construir um SCART ao Fio de VGA?

Não exatamente. As conexões de SCART usam RGBS (Sincronização Vermelha, Verde, Azul e Composta) que tem sinais de sincronização horizontais e verticais no mesmo alfinete. O VGA usa linhas de sincronização separadas. Realizar esta exposição sua deve aceitar sinais de RGBS, ou você deve usar um separador de sincronização. Se alguém tem feito com sucesso isto, eu gostaria de saber o que você fez. Não tenho nenhum dispositivo SCART para testar com.

PARA O CABO FUNCIONAR CORRETAMENTE MUDE A RESOLUÇÃO PARA:600 x 480 e 60 HZ

Publicidade

Comentários encerrados.